Os responsáveis das bibliotecas do Médio Tejo fazem recomendações de leitura no nosso jornal todas as semanas. “Amigos de São Saturnino”, da autoria de Francisca Prieto com ilustrações de Sara Brito, editado pela Fundação Maria Dias Ferreira e pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, é a sugestão apresentada por Pedro Benedito, da Biblioteca Municipal Dr. António Baião. Passe pela Biblioteca… e boas leituras!

Com a coleção “Lendas e Narrativas de Ferreira do Zêzere”, a Fundação Maria Dias Ferreira e a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere procuraram agregar as histórias, as lendas e os contos mais significativos que existem neste concelho, prosseguindo assim o seu objetivo de divulgação do rico património aqui existente.

Com base na história de Ferreira do Zêzere, e tendo como público-alvo as crianças, estes livros, escritos numa linguagem simples e com ilustrações apelativas, procuram estimular a compreensão e a imaginação, ao mesmo tempo que adquirem conhecimentos e valores.

“Era uma vez um rapaz que, sempre que fazia um disparate, só ficava sossegado quando pedia perdão ao Menino Jesus. Quando a asneira era grande, o Rodrigo ficava tão envergonhado que procurava a ajuda de São Saturnino na pequena capela branquinha que fica no alto da serra com o mesmo nome. Foi nesse lugar que fez um novo amigo e que ficou a conhecer um segredo guardado há muitos anos… Um segredo sobre o desaparecimento da estátua de São Saturnino…”

“Amigos de São Saturnino”, com texto de Francisca Prieto e ilustrações de Sara Brito, está publicado pela Fundação Maria Dias Ferreira e Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere – ingressou este ano como livro integrante do Plano Nacional de Leitura, seguindo o exemplo do livro “A mulher-árvore”, da autoria de José Fanha, com ilustrações de Carla Nazareth, pertencente à mesma coleção, que integrou os livros do PNL no ano 2016/2017 – e encontra-se disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere.

Pedro Benedito

Biblioteca Municipal Dr. António Baião, Ferreira do Zêzere

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *