Parque de Campismo Rural dos Olhos de Água Foto: CM Alcanena

Com capacidade para 30 tendas e 90 campistas, o Parque de Campismo Rural dos Olhos de Água, inserido no Complexo das Nascentes do Alviela, vai estar aberto até ao dia 31 de agosto, tendo o rio Alviela como vizinho.

“Um local de descanso e tranquilidade para uma estadia em harmonia com a paisagem natural circundante”, é como o adjetiva a Câmara Municipal de Alcanena, a qual reforça a proximidade do parque ao Centro de Ciência Viva, “mesmo ali ao lado”, e que funciona como uma “porta de entrada” para o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, o qual convida a uma visita para “conhecer melhor as mais importantes características desta paisagem deslumbrante que nos rodeia”.

“Daqui partem percursos de BTT e percursos pedestres, com diferentes graus de dificuldade, que fazem as delícias dos amantes da natureza”, revela ainda o município.

O parque dispõe de receção (todos os dias, 9h30-12h20 e 14h-18h), de cabines de duche com água quente, sanitários, eletricidade, zona para lavar loiça e roupa, área para tendas com sombra, três bungalows, internet sem fios gratuita e vigilância contínua.

Para mais informações deve-se contactar através do telefone 249 891027 ou do email: parque.campismo@cm-alcanena.pt

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.