Ouriense perdeu em casa com o Famalicão mas mantém esperança na manutenção Foto: mediotejo.net

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 0 – FC FAMALICÃO 4

Liga BPI – 20ª Jornada – 7/5/2023       

Campo da Caridade – Ourém

Tarde agradável no Campo Caridade em Ourém com boa plateia em que o Ouriense recebia a equipa de Famalicão, orientada por Marco Ramos, ex-treinador precisamente do Ouriense. A equipa de César Matias precisava de pontos como “de pão para a boca” para se aproximar dos lugares de manutenção direta, mas tinha pela frente uma excelente equipa a querer ganhar para assegurar a quarta posição na Liga BPI.

Entrada em campo das três equipas

Sissi (30′) adiantou as famalicenses na primeira parte, mas seria no segundo tempo que a vitória ficaria mais volumosa, com o tento de Marie Yasmine Alidou (69′) e o bis de Telma Pereira (70′ e 87′).

Tradicional momento de moeda ao ar para escolha de campo ou saída de bola

Uma primeira metade em que a equipa de Famalicão foi claramente superior conseguindo chegar ao golo aos 30 minutos do encontro. Laís Araújo assiste Sissi que atira para o 0-1.

Ouriense deu boa réplica mas Famalicão foi mais forte

Sissi que já tinha ameaçado anteriormente num remate à meia-volta dentro da área, lance de perigo que a guardiã de Ourém anulou, com uma excelente intervenção.

Sissi inaugurou o marcador para o Famalicão

Já em cima do apito para o descanso a mesma Sissi apareceu em boa posição na área a cabecear, mas a bola sai por cima do travessão da baliza de Ana Rita Oliveira e o resultado ao intervalo era de 0-1.

Ouriense em lance de ataque

Aos 20 minutos do segundo tempo Melanie Cunha quase empata a partida. Isolada e só com a guardiã Dani Neuhaus pela frente, não conseguiu levar a melhor e a bola acabou por sair pela linha de fundo.

Ouriense pressiona a defesa d Famalicão

Na resposta a equipa de Marco Ramos chega aos segundo golo. Sissi na direita cruza para a área onde surge Marie-Yasmine Alidou a faturar. Estava feito o 0-2.

Famalicão foi mais forte na segunda metade da partida

A equipa de Ourém estava fragilizada com o segundo golo sofrido e aos 71 minutos sofre o terceiro golo. Insistência no ataque do Famalicão em que a bola sobra para Telma Pereira e faz o 0-3.

Defesa do Famalicão foi uma muralha perante os ataques da equipa da casa

Aos 88 minutos acontece o golo da tarde. Carolina Rocha fez um cruzamento perfeito e Telma Pereira, com um cabeceamento fantástico, não deu qualquer hipótese de defesa a Ana Rita e amplia a vantagem para 0-4.

Jogo de muita luta entre duas boas equipas

Já para lá do tempo regulamentar Gabriela Zidoi lesiona-se. A jogadora caiu muito mal sobre o joelho e teve que sair do relvado de maca.

Jogadora do Ouriense saiu lesionada no final da partida

Bom jogo no Campo Caridade em Ourém, com muita entrega de ambas as jogadoras, bons lances de futebol de parte a parte. Vitória incontestável da equipa de Famalicão, em que a equipa de Ourém, muito bem organizada, tudo fez para conquistar pontos. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Ouriense está no penúltimo lugar da tabela e continua a lutar pela manutenção

Com este resultado, e quando faltam dois jogos para o final do campeonato, o CA Ouriense está no penúltimo lugar da tabela e continua a lutar pela manutenção. A única equipa que tem descida direta é o Amora, lanterna vermelha da Liga BPI, sendo que o penúltimo classificado terá de disputar um play off de manutenção, o que o Ouriense ainda pode evitar, estando apenas a três pontos do Marítimo AQUI. Na próxima jornada, a equipa de Ourém vai defrontar o Damaiense e depois recebe o Marítimo, a fechar.

FICHA DE JOGO:

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Equipa do Ouriense

Ana Rita Oliveira, Joyce Ramos, Gabriela Zidoi, Carolina Pocinho, Sofia Sena , Jéssica Pastilha, Melanie Cunha, Leonilde Rodrigues, Diana Costa, Lorena Santana, Sara Brasil.

Suplentes: Cláudia Rocha, Sony Costa, Luana Lopes, Joana Serrano, Maitê Nascimento, Maria João, Daniela Carmo, Laura Pires, Bimba Cabral.

Treinador: César Matias.

FC FAMALICÃO:

Equipa do Famalicão

Dani Neuhaus, Raquel Infante, Inês Maia, Regina Pereira, Maria Miller, Laís Araújo, Marie-Yasmine Alidou, Letícia Almeida, Mariana Couto, Sissi, Mylena Freitas.

Suplentes: Adriana Rocha, Aline Lima, Gabriela Vinhas, Telma Pereira, Caty Pereira, Filipa Rodrigues, Madison Gear, Antri Violari, Carolina Rocha.   

Treinador: Marco Ramos.

GOLOS: Sissi, Marie-Yasmine Alidou e Telma Pereira.

Equipa de arbitragem

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Sara Moreira Alves, Cristiana Costa e Sara Cunha.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Ana Rita Oliveira, Diana Costa, Leonilde Rodrigues, Regina Pereira, Leticia Pereira e Telma Pereira.

Mulher do jogo: Telma Pereira (FC Famalicão)

No final da partida ouvimos o técnico de Ourém, César Matias, e o preparador físico do Famalicão, Tomás Zylberberg:

César Matias, treinador do CA Ouriense

ÁUDIO | CÉSAR MATIAS, TREINADOR DO CA OURIENSE:

preparador físico do Famalicão, Tomás Zylberberg

ÁUDIO | TOMÁS ZYLBERBERG, ADJUNTO DO FC FAMALICÃO:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *