Ouriense vai jogar com o Padroense a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal. Foto: mediotejo.net

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 1 – VALADARES GAIA FC 1

Liga BPI – 6ª Jornada – 1ª Fase – 5/11/2022         

Campo da Caridade – Ourém

Ouriense e Valadares Gaia defrontaram-se em Ourém em jogo da 6ª jornada da Liga BPI. Foto: mediotejo.net

Tarde agradável no Campo da Caridade, em Ourém, com boa plateia para assistir a um jogo em que o Ouriense, que vinha de uma vitória e de um empate, a receber o Valadares Gaia, a necessitar de pontos para subir na tabela. As duas formações chegavam a este duelo com registos muito parecidos. O Ouriense contava com cinco pontos conquistados, enquanto que o Valadares somava quatro pontos.

Jogo bem disputado resultou num empate entre Ouriense e Valadares. Foto: mediotejo.net

Começou bem a equipa da casa e logo no primeiro minuto Sara Brasil atirou forte com o pé esquerdo mas a bola saiu ao lado da baliza.

Decorridos 6 minutos a equipa de Gaia chega à vantagem por intermédio de Treva Aycock. Lance confuso em que a guardiã de Ourém choca com uma colega, caindo as duas no relvado, deixando a bola solta. A avançada do Valadares, com a baliza deserta, aproveitou a oportunidade e atirou para o 0-1.

Equipa do Valadares – Gaia adiantou-se muito cedo no marcador. Foto: mediotejo.net

Jogo muito divido até ao quarto de hora final da primeira parte. A equipa de Ourém começou a superiorizar-se no ataque e aos 39 minutos Sara Brasil, já dentro da área, rematou mas a bola saiu ao lado.

Logo no minuto seguinte, num livre apontado do lado esquerdo pela equipa de Ourém, sai um cruzamento para a área com Gabriela Zidoi a cabecear mas para defesa segura de Erin Seppi.

Jogo muito disputado entre duas boas equipas da Liga BPI. Foto: mediotejo.net

Pouco depois chegava o intervalo, com a equipa visitante em vantagem pela margem mínima.

Para a segunda metade a equipa de Ourém entrou mais forte e decidida a mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 51 minutos, Júlia Mateus rompeu pelo lado direito e rematou forte à baliza. A bola saiu ao lado do poste da guardiã do Valadares.

Guarda-redes do Valadares teve uma tarde de muito trabalho. Foto: mediotejo.net

Decorridos 60 minutos, um cruzamento do lado esquerdo do ataque da formação de Ourém para a área encontra Jéssica Pastilha, com esta a cabecear mas ligeiramente por cima do travessão. A equipa do Ouriense carregava e adivinha-se o golo, que tardava a surgir.

Ouriense pressionava em busca do empate. Foto: mediotejo.net

O Ouriense dominava a segunda metade, com o Valadares em contenção. Melanie Cunha, aos 83 minutos, isola-se e ainda fora da área remata forte para grande intervenção da guardiã Erin Seppi.

Jogo mexido com ambas as equipas em busca dos três pontos. Foto: mediotejo.net

Aos 86 minutos de jogo Bimba Cabral é derrubada dentro da área e a juíza da partida assinala prontamente para a marca de grande penalidade favorável ao Ouriense.

Sílvia Domingos aponta para a marca de grande penalidade. Foto: mediotejo.net

Jéssica Pastilha chamada para a conversão do castigo máximo atira para o lado direito de Erin Seppi, que adivinha o lado mas, apesar da boa estirada, não consegue evitar o golo que ditaria o empate final.

Fez-se a festa do golo e pouco depois terminaria o desafio, com um ponto para cada equipa, e que soube a pouco a ambos os treinadores.

Jéssica Pastilha não desperdiçou a grande penalidade e deu o empate ao Ouriense. Foto: mediotejo.net

Bom jogo no Campo Caridade em Ourém, com muita entrega de ambas as jogadoras entre duas equipas muito equilibradas, mostrando bons lances de futebol, mas pelo domínio da equipa da casa no segundo tempo merecia ter saído do final do encontro com os três pontos.

Ouriense empata Valadares e leva quatro jogos seguidos a pontuar. Foto: mediotejo.net

Com este resultado, o Ouriense passa a somar seis pontos e posiciona-se no oitavo lugar. Depois de duas derrotas com o Sporting e com o Braga, nas duas primeiras jornadas, o Atlético Ouriense nunca mais perdeu, somando uma vitoria e três empates. O Valadares totaliza cinco pontos e segue uma posição abaixo na tabela. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Equipa do Clube Atlético Ouriense. Foto: mediotejo.net

Ana Rita Oliveira; Carolina Pocinho, Gabriela Zidoi, Sofia Sena; Monique Gonçalves, Jéssica Pastilha, Marta Edyth e Júlia Mateus; Leonilde Rodrigues (Bimba Cabral, 76’), Sara Brasil e Sony Costa (Melanie Cunha, INT)

Suplentes não utilizados: Cláudia Rocha, Laura Pires, Joyce Ramos, Juliana Santo, Joana Serrano e Maria Martins

Treinador: César Matias

VALADARES GAIA FC:

Equipa do Valadares Gaia. Foto: mediotejo.net

Erin Seppi; Zoe Hudson, Opal Curless e Rita Machado (Ema Gonçalves, 79’); Inês Queiroga, Carolina Almeida (Leandra Pereira, 69’), Cláudia Lima e Beatriz Barbosa; Joana Neves (Cristina Ferreira, 58’), Treva Aycock e Beta Silva (Gabriela Pelogi, 69’)

Suplentes não utilizados: Bárbara Marques, Joana Monteiro, Andreia Freitas, Grace Demir e Luana Doce

Treinador: António Silva

GOLOS: Treva Aycock e Jéssica Pastilha.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Sílvia Domingos, Ana Silva e Francisco Silva.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Gabriela Zidoi e Beta Silva.

No final ouvimos o técnico do Valadares e o treinador adjunto do CA Ouriense, Mário Ferreira:

Mário Ferreira, treinador adjunto do Ouriense

ÁUDIO | MÁRIO FERREIRA, TREINADOR-ADJUNTO OURIENSE:

António Silva, treinador do Valadares.

ÁUDIO | ANTÓNIO SILVA, TREINADOR DO VALADARES GAIA:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *