Ouriense perde em Albergaria em jogo importante para as contas da manutenção. Foto: FPF

Um pontapé livre superiormente executado por Samara Lino (67 minutos) bastou para o Albergaria garantir os três pontos no confronto com o Ouriense, crucial para a fuga aos lugares incómodos na Liga BPI. Com este resultado, o Ouriense que havia entrado em campo com mais dois pontos e três lugares acima na tabela que o Albergaria, foi ultrapassado por estes na classificação, estando agora no 9º lugar, entre as 12 equipas que disputam o principal campeonato nacional de futebol feminino.

Após uma primeira parte bastante repartida, mas sem grandes lances de perigo, o Albergaria entrou para o segundo tempo a mostrar as suas intenções, com Patrícia Oliveira a cabecear à trave, logo aos 47 minutos, na sequência de um canto transformado por Ticha Sá.

Também Ana Carolina Ferreira acertou na trave (73 minutos), depois de uma iniciativa individual, já com a sua equipa em vantagem.

O Ouriense nunca foi uma equipa rendida e tanto Luana Marques (52’) como Sara Brasil (89’) desperdiçaram ocasiões soberanas para chegar à igualdade.

Depois de perder em casa com o Amora, lanterna vermelha, esta é a segunda derrota seguida do Ouriense, que vê as suas adversárias na luta pela manutenção aproximarem-se. Esta época descem automaticamente à 2ª divisão as duas equipas que ficarem posicionadas nos últimos dois lugares da tabela.

Na próxima jornada, domingo, às 15h00, o CA Ouriense, que soma 12 pontos, recebe o Lank Vilaverdense, atual 6º classificado, com 20 pontos.

Confira AQUI os resultados completos da jornada.

c/FPF

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *