Ouriense venceu o Gil Vicente por 2-1 e parte para o jogo em Barcelos em vantagem no play-off da Liga BPI. Foto: mediotejo.net

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 2 – GIL VICENTE FC 1
Liga BPI – Play-off Manutenção 2022/23 | 1ª Mão
Campo da Caridade, em Ourém – 03/06/2023     

Campo de jogos da Caridade contou com muitos adeptos de Ourém e do Gil Vicente

Manhã agradável no Campo Caridade em Ourém com excelente moldura humana em que o Ouriense, 10º classificado da Liga BPI recebia a equipa de Barcelos, 3º classificado da 2ª liga para a primeira mão do play-off de manutenção/promoção.

Entrada em campo das três equipas

Embora fosse a equipa da casa a entrar melhor no jogo, os primeiros 15 minutos foram de reconhecimento mútuo e sem grandes ocasiões de perigo junto das balizas.

Tradicional momento de moeda ao ar para escolha de campo ou saída de bola

E foi precisamente ao minuto 15 que Melanie Cunha falhou por muito pouco o golo inaugural. Já dentro da pequena área, de cabeça, Melanie fez passar a bola muito perto do poste gilista.

O Ouriense entou a pressionar a baliza do Gil Vicente

A mesma Melanie Cunha, aos 22 minutos, dispôs de nova oportunidade. Após um bom trabalhou dentro da área, rematou para defesa segura da guardiã Luiza Jesus.

O Atlético Ouriense estava por cima e aos 28 minutos Bimba Cabral dispôs de uma boa oportunidade mas não conseguiu colocar a bola no fundo da baliza do Gil Vicente, após alguma confusão na área.

Remate acrobático do ataque ouriense

O golo merecido da equipa de César Matias surgiu já em tempo de descontos. A guardiã Luiza, ao tentar afastar a bola da sua área, encontra Bimba Cabral pelo caminho que fez assim o primeiro golo da partida, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Ouriense festeja um dos golos obtidos

A equipa da casa marcou a fechar a primeira metade e a abrir o segundo tempo. Um livre batido por Sara Brasil para dentro da área do Gil Vicente sofre um desvio em Inês Azevedo e a bola acaba por entrar na sua própria baliza.

Estava feito o 2-0 e a equipa da casa parecia estar a construir um resultado muito favorável para a segunda mão, a disputar em Barcelos.

Jogo muito disputado, com o Ouriense a ter sinal mais

Com 11 minutos decorridos do segundo tempo, o Atlético Ouriense teve nova oportunidade para dilatar a vantagem, mas Bimba Cabral, de cabeça, falhou o alvo por muito pouco. Mas o Gil Vicente também crescia no jogo, e parecia mais vezes junto da baliza de Ana Rita Oliveira.

Gil Vicente lutava para alcançar um resultado positivo

Com o jogo numa toada dividida, sem grandes oportunidades dos visitantes, Joana Sousa, aos 57´, acabou por reduzir a vantagem.  Num remate fraco e à figura da guardiã ouriense, a bola acabaria por entrar, para desespero da equipa da casa.

Ana Rita Oliveira acabou por ficar mal na fotografia, ao deixar a bola passar entre as pernas, e a equipa de Barcelos relançava o jogo e a eliminatória.

Gil Vicente reduz para 2-1 e relança a eliminatória para o jogo a disputar em Barcelos

Aos 23 minutos, o Ouriense, por Lorena Santana, vendo oportunidade de rematar do meio da rua, atirou forte e colocado para excelente intervenção da guardiã da equipa do Gil Vicente. Do canto nada resultaria.

Ouriense no ataque

Decorridos 80 minutos, numa transição rápida da equipa gilista, Soraia Gomes tira uma adversária do caminho e obriga Ana Rita Oliveira a excelente intervenção.

Gil Vicente lutou até ao fim em Ourém

Pouco depois terminaria o desafio, com um resultado de 2-1 e que deixa o play off em aberto para o jogo da segunda mão. Destaque para muito público, quer no apoio à equipa de Ourém, quer à equipa visitante, com muitos adeptos a viajarem desde Barcelos.

Muito público em Ourém no apoio às suas equipas

Bom jogo no Campo Caridade em Ourém, com muita entrega das jogadoras, e bons lances de futebol de parte a parte. Vitória justa, mas escassa, da equipa da casa, que leva assim vantagem para a segunda mão do jogo marcado para dia 10, às 11h00, em Barcelos. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE:

Equipa do Ouriense

Ana Rita Oliveira, Joyce Ramos, Sofia Sena,Carolina Pocinho, Laura Pires, Lorena Santana,Sara Brasil, Leonilde Rodrigues, Bimba Cabral, Melanie Cunha e Diana Costa.

Suplentes Cláudia Rocha, Sony Costa, Maria João, Daniela Carmo, Bianca Antunes.

Treinador: César Matias.

GIL VICENTE FC:

Equipa do Gil Vicente

Luiza Jesus, Adriana Semedo , Carla Cruz, Sara Vitória, Inês Azevedo, Isabella Conceição, Karolina, Patrycia Ferreira, Ana Tinoco, Joana Sousa e Karol Mineira.

Suplentes: Ana Vieira, Soraia Gomes, Iliana Barbosa, Inês Puga, Isaura Machado e Inês Cruz.

Treinador: Roger Pinheiro.

GOLOS: Bimba Cabral, Joana Sousa e Inês Oliveira (AG) .

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Sofia Gama, Vânia Almeida e Gonçalo Dominguez.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Laura Pires, Isabella Conceição e Ana Tinoco.

No final ouvimos o presidente do clube de Ourém e os técnicos das duas equipas:

César Matias, treinador do CA Ouriense

ÁUDIO | CÉSAR MATIAS, TREINADOR DO CA OURIENSE:

Roger Pinheiro, treinador do Gil Vicente

ÁUDIO | ROGER PINHEIRO, TREINADOR DO GIL VICENTE:

José luís Ferreira, presidente do Ouriense

ÁUDIO | JOSÉ LUÍS FERREIRA, PRESIDENTE DO CA OURIENSE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *