Ouriense afasta Rio Ave e agora defronta o Estoril na Liga BPI. Foto: Rio Ave

Estoril, Racing Power, Futebol Benfica e Ouriense são os semi-finalistas do play-off de manutenção/subida de divisão da Liga BPI. A equipa de Ourém venceu o Rio Ave por 2-1, repetindo o resultado da 1ª mão, e defronta agora o Estoril nas meias-finais da prova.

O Ouriense confirmou o triunfo da primeira mão e voltou a derrotar por 2-1 o Rio Ave, agora no Campo da Caridade, continuando a lutar pela manutenção na primeira divisão nacional de futebol feminino.

No Estoril jogou-se o único duelo entre equipas do primeiro escalão, com as canarinhas a terem de recuperar de uma desvantagem de dois golos, depois do 3-1 na primeira mão favorável ao Varzim. Um golo em cada parte permite à equipa da linha continuar a sonhar com a manutenção.

Em Condeixa, o clube local perdeu por 2-0 com o Racing Power, equipa da segunda divisão, e confirmou a descida, depois de já ter pedido por 1-0 no primeiro jogo.

Mais a norte, o Gil Vicente esteve com pé e meio na próxima fase do play-off, mas num minuto sofreu dois golos do Futebol Benfica e o empate a 2 permitiu o apuramento para a próxima fase do clube lisboeta, depois do empate a 0 na primeira mão.

A próxima ronda joga-se já no próximo fim de semana, com os seguintes jogos:

Estoril – Ouriense

Futebol Benfica – RP

Confira AQUI os resultados da competição

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply