"Os Sete Pecados Capitais, de Hieronymus Bosch: Foto: DR

O Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia promove mais uma edição do “Cá com Arte” esta terça-feira, dia 13, e os convidados são Zita Seabra e Gonçalo Portocarrero de Almada com o livro “À Mesa com os 7 Pecados Capitais”.

A conversa-entrevista sobre o pecado entre a escritora e o padre inspirou-se no quadro “Os Sete Pecados Capitais”, do pintor e gravador holandês Hieronymus Bosch, e resultou na obra recentemente editada pela Alêtheia Editores, apresentada nesta tertúlia com início marcado para as 21h00.

O pecado é o tema central e, para Zita Seabra, ao qual se regressa frequentemente na escrita, na pintura, no cinema, se volta aos 7 pecados capitais”. Por seu lado, Gonçalo Portocarrero de Almada defende que “Ninguém pode fazer a maravilhosa experiência do misericordioso perdão de Deus, se antes não se souber pecador”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.