O ex-presidente da Câmara de Ourém e vereador eleito pelo MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor, Vítor Frazão, renunciou por mais um ano ao mandato, de forma a cumprir a promessa eleitoral de “rotatividade entre os seus candidatos” à autarquia e à Assembleia Municipal. A vereadora Teresa Marques permanece assim até 31 de dezembro, período após o qual renúncia também ao lugar e dá a vez a um colega.
Após um primeiro ano de mandato, Vítor Frazão renunciou a 1 de Janeiro de 2015 para dar lugar a um colega do MOVE. Houve dificuldades em escolher um substituto, mas a decisão acabou por recair em Teresa Marques, que deveria permanecer no lugar até 31 de Outubro.
“Para dar continuidade à promessa do MOVE e – como prova de desprendimento político – em vez de reentrar em 01 de Novembro e renunciar em 31 de Dezembro do corrente ano, decidi, por motivos pessoais e familiares e ao abrigo da lei que regulamenta esta matéria, renunciar, desde já, ao meu mandato”, esclareceu Vítor Frazão em comunicado enviado à comunicação social.
O MOVE ainda não sabe quem será o novo membro a integrar a vereação da Câmara de Ourém, que faz coligação com o atual executivo PS.