Ourém vai receber este fim de semana o 19º Encontro Nacional de Associações Juvenis. Foto: FNAJ

O Município de Ourém vai acolher o maior encontro nacional de jovens dirigentes associativos em Portugal, evento promovido pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis e que se irá realizar no mês de novembro, no Teatro Municipal de Ourém e Centro Municipal de Exposições.

O 19º Encontro Nacional de Associações Juvenis vai decorrer no concelho de Ourém na sequência da proposta de protocolo aprovada em reunião de Câmara que define um apoio municipal à iniciativa até ao montante de 20 mil euros.

A FNAJ assumiu esta parceria com o Município de Ourém devido à sua centralidade, capacidade hoteleira e à qualidade dos espaços destinados à realização do evento, características que permitem o acolhimento de cerca de 700 representantes de associações juvenis a nível nacional.

A Federação Nacional das Associações Juvenis é uma estrutura representativa do Associativismo Juvenil em Portugal, entidades que por todo o país promovem a música, o desporto, a cultura, a defesa do ambiente e o património, entre outras vertentes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *