Ourém vai incentivar crianças e adultos a andar de bicicleta. Foto: DR

‘Pedala com a Cofidis’ é a iniciativa que vai decorrer no sábado, dia 18 de junho, na Praça do Município, em Ourém, com o objetivo de ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta.

Trata-se de uma parceria daquela instituição bancária com a Federação Portuguesa de Ciclismo em que, para além da vertente de aprendizagem desta modalidade, pretende incentivar a utilização da bicicleta como modo de transporte sustentável e a adoção de um estilo de vida mais saudável.

A iniciativa começou em março e prolonga-se até novembro em diferentes localidades do País.

Em Ourém vai acontecer na Praça do Município das 10h às 13h e das 15 às 18h. 

Durante a iniciativa serão abertas 40 vagas para todos aqueles que pretendam aderir a este projeto e aprender a pedalar com o apoio de técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo. Os interessados poderão ainda contar com pistas insufláveis de iniciação, bicicletas e capacetes, que a organização disponibilizará de forma a garantir todos os equipamentos necessários e ambiente favorável à aprendizagem.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply