Tarde da Diferença juntou cinco instituições de apoio à deficiência em Ourém. FOTO: CM Ourém

O Cineteatro Municipal de Ourém recebeu no domingo, 4 de dezembro, várias instituições de apoio à deficiência do concelho, para um momento de música e animação na “Tarde da Diferença”. O convidado de honra foi o músico Filipe Pinto.

O presidente da câmara, Paulo Fonseca, apelou no seu discurso para a necessidade permanente de que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e sejam tratadas da mesma forma, independentemente de serem portadoras de algum tipo de deficiência. Saudou assim as instituições que diariamente trabalham nesta área. “Estes são profissionais que têm um profissionalismo enorme mas acima de tudo uma vertente humana inigualável”, referiu o presidente.

Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. No Cineteatro juntaram-se cinco instituições do concelho, nomeadamente o Centro de Recuperação Infantil de Ourém (CRIO), Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), Escola de Educação Especial “Os Moinhos” (E.E.E. “Os Moinhos”), Centro João Paulo II (CJPII) e Casa do Bom Samaritano.

Para além da apresentação dos trabalhos coreográficos das instituições, houve ainda a participação musical do padrinho do evento, Filipe Pinto.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.