A Praça Dr. Agostinho Albano de Almeida passa a ser local de romaria musical nas sextas-feiras de julho e agosto com a iniciativa“Músicas na Praça”. Os artistas do concelho asseguraram os concertos gratuitos, a partir das 22h00, em que os sons do pop/alternativos, jazz, fado, populares e da música portuguesa têm destaque.
Os covers da banda “Sigma” abrem o cartaz já no próximo dia 21 e regressam à praça pelo grupo “Os Zéróis 2.1” no dia 28. Na terceira noite, a 4 de agosto, é o fado que marca presença com Delfina Henriques e Carlos Mendes e no dia 10 – uma exceção do programa pois é uma quinta-feira e para dia 11 está marcada a Festa das Comunidades Portuguesas – surge a música portuguesa de Zé António e Rui Sérgio.
O penúltimo espetáculo é feito no mesmo idioma, mas com a música popular a ganhar destaque na atuação dos “Romeiros” marcada para dia 18. A iniciativa despede-se a 25 com o concerto de jazz da banda “6/4”.
