O município de Ourém e o Fórum Ribatejo promovem no sábado, dia 14 de novembro, o colóquio “O Culto Mariano no Ribatejo”, iniciativa que começa às 10:00 no auditório do Edifício dos Paços do Concelho e que está integrada nas comemorações do centenário dos acontecimentos de Fátima, que se assinala em 2017.

“Com o objetivo de refletir sobre a realidade ribatejana e intervir na defesa e divulgação da sua identidade, pretende-se que este colóquio vá ao encontro dos interessados na curiosidade e no estudo do culto mariano na região, proporcionando, simultaneamente, abordagens mais integradoras à escala nacional”, informa a autarquia.

A participação é livre e gratuita, limitada à lotação do auditório, com inscrições obrigatórias através dos contactos cultura@mail.cm-ourem.pt, 914096385 e 914485527.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.