Foto: Rotary Club de Fátima

O Rotary Club de Fátima em parceria com a Junta de Freguesia de Fátima e com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, iniciou na quarta-feira, 8 de abril, a distribuição de álcool-gel por diversas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de Fátima (Ourém). A prioridade são os lares de terceira idade.

“A concentração de lares de terceira idade em Fátima é enorme. Considerando a fragilidade dos utentes no âmbito da pandemia covid-19, foi considerado pelos parceiros que é urgente o apoio a essas instituições”, refere o Rotary Club em nota de imprensa.

Os rotários estão a distribuir gratuitamente mil litros de álcoo gel. “A distribuição gratuita faz parte de um projeto conjunto mais largo que envolve também a distribuição de máscaras cirúrgicas pelas mesmas instituições”, refere.

O projeto conta também com o apoio de diversas empresas e instituições, como a Sensia (produção), Cooperativa de Olivicultores de Fátima (oferta da embalagem) e Bild (design do rótulo).

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.