Fotos: D.R.

O município Ourém vai receber no próximo dia 16 de maio, quarta-feira, a visita da Presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, num momento que conta também com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Esta receção acontece na sequência da participação do presidente de Ourém no Fórum Turismo do Mediterrâneo, realizado em Malta, e onde Luís Miguel Albuquerque foi agraciado com o “Prémio Mediterrâneo de Turismo” pelas boas práticas de turismo executadas em Fátima.

No Fórum Turismo do Mediterrâneo, Luís Albuquerque teve a oportunidade de realizar uma apresentação intitulada “Fátima – uma boa prática no turismo religioso” e divulgar o concelho junto de cerca de 1200 participantes, provenientes de 39 países, refere nota de imprensa. O presidente da Câmara de Ourém destacou ainda a estratégia definida para a promoção turística internacional de Fátima e a disponibilidade do município de Ourém para o estabelecimento de parcerias internacionais.

“O contacto com a Fundação Turismo do Mediterrâneo permitiu o estabelecimento de contactos com muitas das instituições presentes no Fórum e a dinamização de futuras parcerias internacionais. Neste contexto foi dado o pontapé de partida para a visita da Presidente da República de Malta a Ourém e Fátima”, adianta a mesma informação.

A receção decorre nos antigos Paços do Concelho, pelas 13h00, seguida de um almoço em Fátima.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.