Isabel Damasceno, a Presidente da CCDR Centro, vai estar na inauguração da extensão do Parque da Cidade de Ourém. Foto: DR

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Isabel Damasceno, vai estar em Ourém no sábado, 22 de agosto, às 18:00, para a inauguração da primeira fase de extensão do Parque da Cidade António Teixeira.

A empreitada foi consignada em novembro 2019 à empresa Major, Santos & Filhos, Lda., pelo valor de 349.265,36 euros, acrescido do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor. A obra tinha um prazo de 240 dias e pretendia-se à data que estivesse pronta para o verão.

O projeto de execução da primeira fase de expansão do Parque da Cidade – António Teixeira privilegiou a requalificação da zona ribeirinha compreendida entre as Piscinas Municipais de Ourém e a Rua Marquês de Valença.

A generalidade da intervenção contemplou as especialidades de arquitetura paisagística, fundações e estruturas, drenagem de águas residuais, rede elétrica e iluminação pública, além da limpeza, valorização e consolidação dos taludes da Ribeira de Seiça, assim como o prolongamento da rede de percursos e da estrutura verde.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.