No mesmo evento em que receberam a Taça de campeões da Distrital de Santarém de Futebol, o Centro Desportivo (CD) de Fátima celebrou os 50 anos da sua formação num evento repleto de homenagens.
O Padre António Pereira, presidente há 46 anos do clube, foi a grande figura da noite: pelas palavras de união e força que deu a todos os escalões da estrutura e pelo simbolismo que representa na história da mesma.
“É o clube do meu coração”, frisou o sacerdote, “se não tivesse passado pelo futebol eu não seria o Padre Pereira que sou”. Lembrando que em 1966 o clube tinha apenas uma equipa de 16 jogadores, frisou que hoje são, ao todo, 500 as pessoas envolvidas no CD Fátima. “O Fátima é hoje uma grande família”.

O Padre Pereira salientou ainda a ambição da equipa sénior de regressar à segunda liga de futebol, com o apoio do novo investidor e presidente da SAD, Mouti Kaaki. “Mas a formação é hoje o forte do nosso clube, com 200 atletas”, referiu. Deixou por isso um apelo à necessidade de instalar um campo sintético para o clube.
Questionado pelo mediotejo.net sobre quais os momentos que mais o marcaram nestes 50 anos, o Padre Pereira afirmou que foi “ver o crescimento da prática de futebol a partir de idades muito novas, dos 4/5/6 anos, e ver a família a crescer de maneira espantosa”.

A equipa sénior recebeu na ocasião a Taça da Distrital de Futebol de Santarém, sendo que recebem este domingo, dia 1 de Maio, a Taça do Ribatejo. O momento foi ainda de entrega de várias homenagens pelas diferentes entidades municipais e distritais presentes, quase sempre recebidas pelo Padre Pereira.
Um abraco Padre Pereira