Os 'Capitão Fausto' atuam em Ourém no dia 25 de novembro. Foto: DR

O Teatro Municipal de Ourém (TMO) recebe este sábado, dia 25 de novembro, um concerto da banda portuguesa ‘Capitão Fausto’. O espetáculo está marcado para as 21h30.

A banda é composta pelos músicos Tomás Wallenstein (voz principal e teclados), Domingos Coimbra (baixo e voz), Salvador Seabra (bateria), Francisco Ferreira (teclados e voz) e por Manuel Palha (guitarra e voz). O coletivo iniciou o seu percurso musical em 2011, com o álbum de estreia ‘Gazela’.

Três anos depois, nasceu o segundo álbum, ‘Pesar o Sol’, que trouxe “espetáculos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes e nos teatros” um pouco por todo o país, num ano em que foi lançado também o ‘Grelhados ao vivo’.

Em 2016, o lançamento do álbum ‘Capitão Fausto Têm os Dias Contados’, vem contar “as estórias de vida de cada um dos elementos” da banda, e é a rampa de lançamento que os leva a tornarem-se “uma aposta segura” no bom gosto musical da música portuguesa.

O quarto álbum chegou em 2019, e foi gravado nos Red Bull Studios São Paulo, no Brasil. ‘A Invenção do Dia Claro’ contou com a colaboração do conhecido engenheiro de som Rodrigo “Funai” Costa, responsável pela gravação de muitos dos trabalhos produzidos nos estúdios brasileiros. Este novo registo foi produzido e misturado em Alvalade pela própria banda.

Já em 2020, com o mundo a atravessar a pandemia Covid-19, surge o projeto ‘Sol Posto’, uma experiência de filme-concerto que levou os fãs a mais de 70 salas de cinema. O filme, gravado em Melides ao longo de uma semana, conta com “versões inéditas” do repertório da banda, além de três performances gravadas ao vivo e em exclusivo para o projeto.

No ano seguinte, apresentaram as suas canções em cinco concertos pelas ilhas de Faro, o que resultou num min-doc disponível no Youtube da banda.

Para assinalar os dez anos do seu disco de estreia, a banda ‘Capitão Fausto’ deu “concertos de celebração” nos Coliseus de Lisboa e do Porto, em 2022.

Os bilhetes para o concerto no TMO têm um custo de 12.50€, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro, nas lojas Worten, Fnac, e CTT, ou online.

Apaixonada pelo mundo do jornalismo, é licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Tomar / Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Acredita que "para chegar onde a maioria não chega, é necessário fazer o que a maioria não faz".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *