O executivo de Ourém visitou as obras de requalificação da estrada de Minde, um dos “principais acessos” à cidade de Fátima, utilizado por milhares de peregrinos que visitam a cidade. A empreitada em curso representa um investimento na ordem dos 3.2 ME.
Os trabalhos incidem numa extensão de aproximadamente 4 km, e vão contemplar “a criação de percursos pedonais e cicláveis entre o concelho de Alcanena e o de Ourém, assim como o melhoramento da circulação rodoviária com o aumento da plataforma viária, requalificação dos pavimentos e sinalização horizontal e vertical, bem como a renovação da rede de abastecimento de água e drenagem pluvial”, segundo informação divulgada pelo município.
A empreitada orçamentada em 3.226.582,79€ está a ser executada por um consórcio constituído pelas empresas Construções JJR & Filhos, S.A, António Emílio Gomes & Filhos, Lda. e Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda., e tem um prazo de execução de 365 dias.
