Projeto para o Canil de Ourém Foto: CM Ourém

A Câmara de Ourém já aprovou a versão final do regulamento do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Ourém. Após aprovação em Assembleia Municipal, prevista para fevereiro, o espaço vai estar apto para abertura e inauguração no mês de março.

Segundo o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD-CDS), o regulamente esteve em consulta pública e recebeu contribuições do PAN – Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza. O processo da sala de esterilização, necessidade sentida já após a conclusão da obra do Canil, encontra-se ainda a decorrer. 

De recordar que a obra estava orçada em 430.552,34 euros, oferecendo melhores condições a um equipamento de natureza provisória que já havia lançado polémicas no concelho. Encontra-se junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil, em Pinheiro, e terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

A sala de esterilização é um espaço extra que só agora se encontra a ser executado e está orçado em 20 mil euros.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.