Os Major Alvega foram umas bandas convidadas para atuar no centro histórico de Ourém. Foto: CMO

O programa de animação de Verão no centro histórico de Ourém fecha no dia 1 de setembro, após várias semanas de espetáculos musicais. Esta quinta e sexta-feira, com início às 22h00, atuam os ‘Lopes + Mingus’ e os ‘Oitenta e Picos’, na Praça Doutor Agostinho Albano de Almeida e no Jardim Le Plessis-Trévise, respetivamente.

O projeto “Música a Gosto”, que arrancou no dia 27 de julho, tem oferecido nas noites de quinta e de sexta-feira um programa composto por artistas da região, proporcionando ao público diferentes sonoridades e performances, “contribuindo para a prossecução das suas atividades e para a dinamização cultural da cidade” de Ourém, refere a autarquia.

A grande novidade desta edição é a sessão de “Cinema na Praça” gratuita, iniciativa promovida pelo Continente Modelo, onde os clientes terão a oportunidade de votar no filme que pretendem ver, podendo votar até três dias antes da sessão.

“Música a Gosto”, que abriu com os N’ASA e os ‘Tomar-lhe o Gosto’, conta até dia 1 de setembro com a participação de 11 bandas que, todas as quintas e sextas-feiras, têm proporcionado concertos de entrada gratuita e alternados entre a Praça Doutor Agostinho Albano de Almeida, o Jardim Le Plessis-Trévise e a Praça Mouzinho de Albuquerque.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *