Avenida da Câmara de Ourém. Foto: mediotejo.net

O executivo municipal de Ourém aprovou na reunião privada de 21 de janeiro, segunda-feira, a revisão de um procedimento que data de 1997 para a atribuição de bolsas de estudo ao ensino superior. Numa reunião com jornalistas no dia 22, o presidente Luís Albuquerque (PSD-CDS) não soube esclarecer porque estas bolsas foram canceladas no decorrer dos anos, mas referiu que o atual executivo havia decidido rever o regulamento e voltar a atribuir o apoio.

Para já, adiantou, ainda não há informação específica quantos aos ciclos (licenciatura, mestrado ou doutoramento) que serão beneficiados com as bolsas municipais e quais os critérios. O procedimento avançou apenas para revisão.

Na mesma sessão, o elenco camarário aprovou rever o regulamento das distinções honoríficas, considerando Luís Albuquerque que estas se têm vindo a banalizar. Também se encontra numa fase final a criação do regulamento para um cartão social do bombeiro voluntário, o qual em breve vai a consulta pública.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.