Autocarro elétrico. Foto ilustrativa: Unsplash

O município de Ourém apresentou uma candidatura a um programa do Fundo Ambiental para financiar um projeto de circuitos urbanos, em Ourém e Fátima, assegurados por autocarro elétrico. O valor em causa é de 863 mil euros, tendo esta candidatura sido aprovada na reunião de 6 de dezembro, com voto favorável do PS.

Em declarações à comunicação social, o presidente da Câmara, Luís Albuquerque, explicou que a candidatura resulta de dois avisos abertos no Fundo Ambiental, com vista à criação de circuitos urbanos em Ourém e Fátima. Estes circuitos serão assegurados por dois autocarros elétricos, um de 30 lugares e outro de 16 lugares.

Segundo Albuquerque, em Ourém o circuito poderá ligar a cidade à vila medieval e à zona industrial, facilitando a mobilidade. Em Fátima, o circuito irá ligar a cidade aos lugares limítrofes.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *