Município de Ourém promove concurso “Cartas ao Pai Natal”. Foto: DR

A Câmara de Ourém está a promover o concurso “Cartas ao Pai Natal” dirigido aos alunos do 1.º ciclo do concelho, iniciativa que “pretende incentivar a expressão escrita e a criatividade das crianças”.

O concurso decorre durante este mês de dezembro e as cartas que se destaquem pela sua originalidade, criatividade e correção textual serão distinguidas no dia 06 de janeiro de 2022, refere uma nota de imprensa da autarquia.

“Os participantes poderão expressar-se em prosa ou poesia e juntar ilustrações à missiva, devendo entregar o resultado final à direção do agrupamento de escolas/colégio respetivo, até ao último dia de aulas antes das férias do Natal”, adianta.

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *