O Agrupamento de Escolas de Ourém agrega cerca de 2400 alunos, do pré-escolar ao secundário. FOTO: mediotejo.net

Na sequência da descentralização administrativa, o município de Ourém assume este ano novas competências na área da Educação. Neste sentido, a gestão das cantinas e a manutenção de várias escolas públicas do concelho passa para a Câmara Municipal.

No que toca à manutenção, explicou o presidente, Luís Albuquerque, à comunicação social, apenas não está incluída a Secundária de Ourém, que pertence à Parque Escolar. Na reunião camarária de 17 de agosto, o executivo aprovou neste âmbito uma contratação de serviços para controlo de pragas, desinfestação, desbaratização e desratização.

No que toca às cantinas, avançam novos concurso públicos para adquirir quer matérias primas quer refeições já feitas, respeitando o modelo que cada escola possuía anteriormente.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply