O município de Ourém lançou uma aplicação para que os munícipes comuniquem problemas que encontrem pelo concelho. A “ParticipaOurém.pt” (https://participa.ourem.pt) é uma plataforma digital disponibilizada gratuitamente e está disponível em qualquer smartphone ou computador desde 20 de junho.

Segundo explica a nota de imprensa do município, a “ParticipaOurém.pt” é “uma forma simples e imediata de comunicar situações ou sugestões de melhoria relativas a espaços públicos, desde iluminação a jardins e outros equipamentos, passando por veículos abandonados ou pela recolha de eletrodomésticos”.

“A comunicação “online” pode ser feita por escrito ou através de fotografias e é encaminhada para a Câmara Municipal, para posterior tratamento pela respetiva entidade”, explica a mesma informação. “O utilizador, após o registo na web app, pode reportar em tempo real os problemas com que se depara na via pública, acompanhar o estado das suas ocorrências, visualizar todas as participações já submetidas na plataforma e consultar indicadores estatísticos por tipo de ocorrência ou por situação”.

A plataforma digital “ParticipaOurém.pt” enquadra-se na “política de transparência e proximidade” implementada pelo atual executivo camarário.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply