Avenida da Câmara de Ourém. Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal de ourém aprovou dois protocolos com as freguesias de Alburitel e União de Freguesias de Gondemaria e Olival, com vista à proteção de habitats e promoção da biodiversidade e requalificação e ampliação do cemitério de Gondemaria, respetivamente. O investimento total do município é de 118 mil euros.

Em nota de imprensa, o município dá conta que vai financiar a União de Freguesias de Gondemaria e Olival em 53 mil euros para a requalificação do cemitério de Gondemaria.

No que toca à freguesia de Alburitel foi assinado um protocolo de colaboração no projeto “Silvicultura Sustentável – Melhoria da resiliência e do calor ambiental das florestas”. O dinheiro investido destina-se à proteção de habitats e promoção da biodiversidade na área territorial da freguesia de Alburitel, autarquia que, por seu lado, concorreu a financiamento do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas para o efeito. O município atribui um apoio financeiro de 70% da componente própria que a junta de freguesia terá que suportar, num montante de 65 847, 01 euros.

O financiamento consignado é de 209.568,54 euros, num investimento total 303.635,70 euros.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *