O município de Ourém celebrou na quinta-feira, dia 13, um protocolo com a associação de proteção de animais errantes Casota Comunitária. O documento destina-se a contribuir com uma verba até 6 mil euros, ao longo de 2019.
O protocolo já fora aprovado por unanimidade na reunião da câmara do passado 6 de maio.
De recordar que a Casota Comunitária é uma associação que recolhe animais errantes, possuindo um protocolo de cedência de parte das instalações da antiga escola da Tacoaria, freguesia de Seiça, onde tem acolhido nos animais. Face às queixas da população local devido ao ruído e mau cheiro originados, além da associação estar a acolher também cães (só estava previsto um gatil), a instituição terá que deixar o espaço até 25 de julho.
O município no entanto comprometeu-se a apoiar o organismo e a ajudar a encontrar uma solução alternativa de canil/gatil, face ao serviço público que presta.
