Rotunda da Corredoura Foto: CM Ourém

O município de Ourém está a proceder à requalificação dos espaços verdes da rotunda da Corredoura. Segundo informação municipal, “a intervenção em causa sustenta-se na reconversão de espaços verdes urbanos com espécies, variedades e cultivares menos exigentes em água, incluindo a redução de áreas de relvado; criação de zonas de sombreamento incluindo arborização; reconversão dos sistemas de rega para sistemas mais eficientes e inteligentes, para uma maior redução no consumo de água; implementação de plano de agua com água recirculada”.

Os espaços verdes são constituídos por uma área de arbustos em solo revestido com tela e carrasca de pinheiro em 85% da área de jardim, contando igualmente com 8% da área em relvado e 7% em inertes (seixo), adianta.

Vão ser plantadas 12 árvores Liquidambar Styraciflua e cerca de 1400 arbustos e herbáceas autóctones.

“Com esta ação, o município pretende contribuir para a preservação ambiental, promovendo estratégias com impacte na prevenção das alterações climáticas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população local”.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.