Fátima esteve quase irreconhecível nos meses de maio de 2020 e 2021 , devido à pandemia de covid-19. Fotografia: mediotejo.net

Esta terça-feira, 9 de junho, começa a ser divulgada nas televisões generalistas nacionais e na TV da Galiza uma campanha publicitária, promovida pelo município de Ourém, para apelar ao regresso dos visitantes a Fátima. Os dois vídeos, desenvolvidos internamente pelo município, também vão passar nas redes sociais.

O presidente da Câmara, Luís Albuquerque, adiantou a informação em videoconferência de imprensa, esta segunda-feira, 8 de junho. A campanha publicitária visa “dar conta que é seguro” visitar a cidade religiosa, referiu, sendo mencionadas também as acessibilidades e a capacidade hoteleira.

A campanha vai decorrer durante 15 dias, deu conta, tanto nas televisões nacionais como na emissora galega.

Questionado sobre a evolução do novo coronavírus no concelho, Luís Albuquerque afirmou que “nunca podemos dizer que o pior já passou”, uma vez que Fátima, pelas suas características, torna Ourém “um concelho de risco”. “Ainda ontem estive no Santuário de Fátima e tem já uma quantidade apreciável” de visitantes, constatou. No entanto a situação tem estado controlada, referiu, havendo apenas sete casos ativos de infeção.

A retoma do turismo será porém lenta, reconheceu, nomeadamente dos estrangeiros, que representavam a maioria das dormidas nos hotéis. O presidente admitiu assim que algumas empresas possam vir a enfrentar dificuldades em manter as portas abertas nos próximos tempos.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.