reunião de câmara de Ourém de 4 de fevereiro de 2019 Foto: CM Ourém

O executivo municipal de Ourém aprovou por unanimidade na reunião camarária pública de 4 de fevereiro, segunda-feira, as normas de financiamento de veículos para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Conforme explicou o presidente da Câmara, Luís Albuquerque (PSD), são muitos os pedidos de apoio que o município recebe a este nível, pelo que se decidiu criar esta linha de financiamento. As IPSS serão informadas destas normas ao longo das próximas semanas.

No total trata-se de um orçamento de 300 mil euros para quatro anos, em que o município financia até 60% do valor de cada viatura. “Fizemos um inquérito e tivemos a noção que é um problema global” a existência de viaturas que dão apoio social nas IPSS já com um pesado número de quilómetros.

No geral, calculou o presidente em declarações à comunicação social, estima-se que cada instituição possa vir a ser beneficiada em cerca de 10/12 mil euros. “Parece-me que é um valor que vai valer a pena”, comentou, embora o executivo ainda não saiba quantas instituições vão aceitar esta forma de apoio.

Da parte da oposição PS ficaram algumas preocupações de que o montante seja reduzido para que as IPSS consigam suportar a aquisição dos veículos.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *