Os mercados EcoRurais em Ourém decorrem sempre no 1º e 3º domingo de cada mês. Foto arquivo: CMO

Este domingo, dia 5 de março, entre as 09:00 e as 13:00, decorre na praça da República, em Ourém, mais uma edição dos Mercados EcoRurais. Este é um espaço onde o consumidor pode encontrar produtos agrícolas, vinho, mel, bolos, pão, artesanato, entre outros bens, vendidos diretamente pelos produtores.

Esta iniciativa decorre na manhã do primeiro e terceiro domingo de cada mês e permite aos produtores do concelho escoar os seus produtos, criando oportunidades de negócio.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply