O Mercado Municipal de Ourém reabriu na manhã de quinta-feira, 23 de abril, cerca de um mês e meio depois da ordem de encerramento deliberada pela Câmara, ao abrigo das primeiras medidas de contenção da propagação no novo coronavírus. O município deixa o apelo para que os clientes mantenham a distância de segurança nas filas de entrada, atualmente condicionada.
Entre as 8h00 e as 12h00 e de forma manifestamente condicionada às normas e recomendações de segurança em vigor, as portas abriram num formato exclusivo à compra e venda de produtos alimentares.
O presidente Luís Albuquerque e o vereador Rui Vital visitaram o espaço, na companhia do chefe da Proteção Civil municipal, Miguel Freire, responsável pelo cumprimento das normas de segurança em vigor.
No balanço deste primeiro dia, o município deixa uma recomendação para que as pessoas cumpram as distâncias de segurança na fila de entrada, facto que não se verificou. “Enquanto espera, mantenha-se afastado de quem está à sua frente. Não espere que as autoridades o façam por si. Seja consciente”, apela o município.