Foto: CM Ourém

O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, visitou na última semana a comunidade oureense, nos Estados Unidos da América (EUA), numa ação que visou recolher apoios para os Bombeiros de Ourém.

Numa mensagem dirigida à comunidade local, Luís Albuquerque elogiou o compromisso desta com causas nobres. “Sei que a distância não tem sido obstáculo à vossa entrega, dedicação e empenho, como também todos sabemos que as comunidades oureenses espalhadas pelo mundo possuem uma características em comum, uma estreita ligação à sua terra natal e a expressão da sua solidariedade sempre que a mesma, embora não sendo solicitada, possa constituir um desejável contributo para as causas sociais”, referiu.

O autarca manifestou-se feliz pela iniciativa, “ao desenvolverem este conjunto de ações plenas de grande generosidade, para com quem tanto dá e nada pede em troca, como são os nossos bombeiros”.

“Por outro lado – referiu Luís Albuquerque – conhecendo-se a permanente exigência que todos os dias se coloca às mulheres e homens que voluntariamente dedicam o seu esforço ao serviço dos outros, creiam que também o poder autárquico não fica indiferente a esse esforço e será sempre de mãos dadas com a sociedade civil, que os Corpos de Bombeiros sentirão o carinho e o reconhecimento de todos”, concluiu o autarca.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.