Foto: D.R.

Cinco indivíduos foram apanhados em fuga na localidade de Memória (Leiria), na quarta-feira, 25 de maio, após um assalto a uma moradia em Freixianda, concelho de Ourém. Os vizinhos deram conta do assalto e alertaram as autoridades, que intercetaram o carro. Consigo traziam dinheiro e objetos em ouro.

Segundo informação do relações públicas do destacamento da GNR de Santarém, Major Pedro Reis, o assalto ocorreu cerca das 18 horas de dia 25 de maio. O furto foi detetado pelos vizinhos, na vila de Freixianda, que chamaram as autoridades. Cinco indivíduos foram interceptados cerca de 20 quilómetros depois, em Memória. Traziam várias objetos consigo, entre dinheiro e ouro.

O grupo foi presente a um juiz na manhã de dia 27 de maio, pelas 10 horas. O Major Pedro Reis não conseguiu informar quanto às medidas de coação aplicadas, mas o mediotejo.net sabe que os indivíduos se encontram em liberdade.

Questionado sobre o grande número de assaltos que se têm verificado a moradias devido ao preço atual do ouro, o Major Pedro Reis afirmou que não se tem notado um aumento neste tipo de furtos, havendo inclusive um decréscimo em relação ao mesmo período do ano passado.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.