Fonte da Cabiçalva em Ourém. Foto: DR

A Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, no concelho de Ourém, vai avançar com a Requalificação da Fonte da Cabiçalva, adjudicada por 6.735 euros, à empresa Sociedade Construções Canhardo, Lda..

De acordo com informação enviada pela autarquia, a empreitada “visa a recuperação integral deste património, mantendo a traça característica, havendo apenas lugar para a substituição do telhado que passará para telha, ao invés da chapa com está agora”.

A intervenção “compreende ainda a recuperação dos tanques, pinturas e também contempla alguns arranjos na envolvente, de modo a ficar mais eficiente e aprazível para o fim que se destina”.

O prazo de execução da obra é estimado em 60 dias, sendo o investimento totalmente suportado pela Junta de Freguesia.

Para o presidente da Junta, Luís Serras de Sousa, “estes equipamentos são patrimónios valiosos, identitários dos lugares e da freguesia, ainda com utilização pública, e que vão merecer a nossa atenção durante o exercício autárquico”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.