Castelo de Ourém. Foto: D.R.

O município de Ourém promove de 22 a 24 de setembro mais uma edição das “Jornadas Europeias do Património” com um conjunto de iniciativas que pretendem sensibilizar os cidadãos da Europa para a valorização do património. O tema deste ano é “Património e Natureza”, pelo que as atividades decorrem no Agroal e na vila medieval de Ourém.

O programa começa a 22 de setembro, sexta-feira, às 10h30 e de novo às 14h30, no parque natureza do Agroal, com uma atividade de educação ambiental para os alunos do 1º ciclo sobre abelhas. As inscrições são gratuitas e até dia 20 de setembro

No mesmo dia, pelas 15h00, decorre a primeira visita guiada pela vila medieval de Ourém, com ponto de partida na galeria municipal. As inscrições também são gratuitas e até dia 20.

No sábado, dia 23, às 10h30, decorre uma caça ao tesouro para famílias na vila medieval. Pelas 15h30 há nova visita guiada pela vila.

Dia 24, domingo, a última visita guiada decorre às 10h30.

As inscrições são sempre gratuitas e até dia 20, no Museu Municipal.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.