O presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), João Moura, vai representar o município de Ourém na viagem da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém aos EUA, entre os dias 6 e 10 de junho. No decorrer do programa, o autarca vai entregar a medalha de ouro da AMO a um município norte-americano.
Esta deslocação insere-se nas comemorações dos 40 anos de fundação da Fanfarra e pretende reconhecer e agradecer à comunidade oureense nos EUA. No dia 8 de junho, a comitiva vai participar no içar da bandeira portuguesa na Câmara Municipal de Yonkers, ocasião em que João Moura vai entregar a medalha de ouro ao presidente deste município.
No dia 9 de junho participam nas Comemorações do Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas de Newark.
João Moura, presidente da AMO, acedeu de imediato ao convite da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém, afirmando que “é uma grande honra representar o Município de Ourém nesta cidade do outro lado do oceano que tem uma grande comunidade oureense que muito tem ajudados os nossos bombeiros”.
