A IP concluiu um investimento de 1,5 ME no reforço da segurança da circulação ferroviária na Linha do Norte, em Urqueira, Ourém. Foto: IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu conta de ter concluído a empreitada de estabilização de taludes de escavação, no troço da Linha do Norte, com cerca de 300 metros, localizado na freguesia de Urqueira, concelho de Ourém.

Em nota de imprensa, a IP refere que a intervenção envolveu um investimento de 1,5 milhões de euros e teve como objetivo o reforço das condições de estabilidade do talude, situado no troço à entrada do Túnel de Albergaria dos Doze, mitigando o risco de deslizamento de terras sobre a via que poderiam comprometer a segurança da circulação ferroviária.

Os trabalhos realizados, descreve, consistiram em desmatação das zonas de intervenção, escavação dos taludes, colocação de materiais de enrocamento e britas, execução de muros de pedra argamassada, drenagem e restabelecimento de caminho.

“A obra, apesar de decorrer no principal eixo ferroviário do país, num troço com um número elevado de circulações, foi concretizada sem comprometer a circulação regular de comboios”, observou ainda a IP.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *