Foto: CM Ourém

A freguesia de Espite inaugurou no sábado, 19 de agosto, a sua Casa Mortuária, momento que contou com a presença de muito público.

O presidente da junta de freguesia de Espite, Filipe Baptista, iniciou as intervenções oficiais com uma apresentação do espaço e com agradecimentos a todas as pessoas e entidades que apoiaram a concretização deste projeto, nomeadamente o município de Ourém que “prontamente apoiou e disponibilizou meios e recursos”, refere informação municipal.

Já o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, referiu ser este um espaço “necessário e que pretende dignificar todos no momento da sua partida”, salientando a construção de infraestruturas semelhantes em várias freguesias do concelho, continua o mesmo comunicado.

O presidente aproveitou a ocasião para enaltecer a “lealdade e espírito de cooperação” de Filipe Baptista enquanto presidente de Junta, neste que terá sido o último momento oficial no desempenho destas funções, já que não é recandidato à junta de freguesia de Espite.

Seguiu-se a bênção do espaço pelo Padre Rogério Chitapa e após a cerimónia religiosa a população teve oportunidade de visitar a nova Casa Mortuária de Espite.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.