Foto: CM Ourém

Está marcado para sábado, 26 de novembro, às 21h30, no Teatro Municipal de Ourém, o concerto comemorativo do 50º Aniversário do Grupo Coral Chorus Auris, da Academia de Música Banda de Ourém – AMBO. A obra a interpretar no concerto, The Armed Man – Mass for Peace, do compositor Karl Jenkins, representa a esperança num futuro mais pacífico.

O “Homem Armado” é dedicado a todas a vítimas dos conflitos, estando a obra estruturada com a configuração tradicional da missa católica e enleada com textos e sonoridades extraídas de muitas partes do mundo e de diversas religiões e culturas.

Este concerto terá a participação do Chorus Auris, do Coro da Ourearte e da Orquestra de Sopros de Ourém, sendo a mensagem musical complementada com imagem.

Foi a 25 de novembro de 1972 que o grupo teve a sua primeira apresentação pública no Cineteatro de Ourém. Ao longo de 50 anos, tem efetuado concertos em diversas das mais prestigiadas salas nacionais (continente e ilhas), incluindo, por exemplo, a Sala do Senado na Assembleia da República e o Panteão Nacional, bem como algumas digressões internacionais com atuações em Espanha (Galiza, Catalunha e Andaluzia), França, Bélgica, Inglaterra e República Checa.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

Leave a Reply