Dois cachorros que se encontravam abandonados foram resgatados na sexta-feira a cerca de três quilómetros da localidade de Casal Farto – Fátima, pela patrulha às ocorrências do Posto Territorial de Fátima da GNR.

Os cachorros, ao avistarem o carro da GNR, fugiram para uma área de mato denso, tendo sido recuperados numa espécie de toca no meio de silvas.

Os cães, aparentemente abandonados, estavam assustados, cheios de frio e com fome, pelo que os militares recolheram-nos para o Posto, onde lhes foi dada comida e água, tendo posteriormente sido entregues para os serviços veterinários da Câmara de Ourém.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *