Vista sobre o Castelo de Ourém pelas 17h30 de 16 de outubro. Foto: mediotejo.net

O município de Ourém emitiu esta segunda-feira, 16 de outubro, um comunicado em que apela à calma da população. Cerca das 17h30 havia dois incêndios no ativo, em Giesteira e Urqueira, mas “estão controlados e não são para já motivo de alarme”. O fumo é sobretudo dos incêndios em redor do concelho.

“O intenso fumo que se verifica vem de incêndios que decorrem fora do concelho e neste contexto o Município de Ourém apela à calma e tranquilidade de todos os munícipes”, informa a Câmara de Ourém. Nem o incêndio da Giesteira nem o de Urqueira ofereciam preocupação a meio da tarde.

Cheiro e nuvem de fumo cobrem o concelho. Foto: mediotejo.net

Uma névoa de fumo cobre o concelho de Ourém desde cerca das 15h45, dando a sensação que os incêndios do distrito de Leiria se encontram próximos do concelho de Ourém. Apesar da proximidade, não há perigo de momento.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.