Entre 27 e 29 de abril, sexta-feira a domingo, decorre no campo de futebol de Matas, na união de freguesias de Matas e Cercal, o Festival do Milho. A iniciativa insere-se no âmbito do 3º Encontro Cultural da união.

A abertura do Encontro decorre às 19h00 de sexta-feira, dia 27, seguindo-se o serviço de jantares com pratos típicos. Pelas 20h30 toca o organista Isidro Alves, seguindo-se diversão.

No sábado, dia 28, pelas 14h00 há torneio de petanca e às 21h30 um torneio de sueca. A música fica a cargo das Concertinas Barbosa, pelas 20h00, e da Banda NKZ, pelas 22h00.

No domingo, dia 29, pelas 09h00 arranca a caminhada da Rota do Milho. Durante a tarde à Cantigas da Eira, o grupo de danças da associação de Caldelas e, pelas 21h00, o Duo Raquel e Vera.

Milho frito, espetadas à moda da Madeira, migas, papas de sarrabulho e mexudas são alguns dos pratos típicos que se poderá degustar durante o Festival.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.