Ourém recebe Festival Street Gaming até domingo. Foto: CMO

 O Centro Municipal de Exposições de Ourém acolhe desde hoje, e até domingo, o festival Street Gaming, em evento que inclui torneios, apresentações de cosplay, máquinas de arcade, performances de K-pop, exposições, jogos de realidade virtual, e sessões de retrogaming, entre outras propostas.

Com entrada gratuita, esta iniciativa, que decorre entre as 14h00 e as 24h00, na sexta-feira e sábado, entre as 11h00 e as 20h00 no domingo, é fruto de uma parceria entre a Load ZXSpectrum, a MF Gaming e o Município de Ourém, e conta com uma variedade de atividades ligadas ao universo dos videojogos e à cultura pop. O programa pode ser consultado AQUI.

Em comunicado, a organização refere que o Street Gaming “oferece uma oportunidade para os entusiastas do gaming explorarem diversas experiências num único local, fazendo de Ourém o epicentro da cultura gaming durante esses três dias”.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *