Fátima Vieira Lopes é conselheira local para a igualdade no Município de Ourém. Foto: DR

Fátima Vieira Lopes, que já era conselheira local para a igualdade no Município de Ourém, foi nomeada coordenadora técnica do recém-criado “Espaço M”, Estrutura de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica.

A decisão foi tomada por unanimidade na reunião de câmara do dia 4, ao mesmo tempo que foi aprovada a Proposta de Regulamento interno da nova estrutura.

Para já o “Espaço M” vai funcionar no edifício da Câmara, mas o objetivo é que este e outros serviços de ação social sejam instalados na Casa dos Magistrados, em frente ao edifício da Câmara.

O imóvel ainda é propriedade do Estado, no entanto, segundo o Presidente da Câmara, há a perspetiva de que passe para o património municipal no âmbito da transferência de competências.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.