Gisela João, fadista portuguesa, está de regresso à região. Foto: DR

A fadista Gisela João vai atuar, no sábado, dia 24, às 21:30, no Teatro Municipal, em Ourém, espetáculo que integra a programação cultural daquele espaço.

Gisela João é uma fadista portuguesa da nova geração, para quem o “Fado é sentimento”. No início de 2021, editou o seu terceiro álbum “AuRora”, o seu registo mais pessoal e intimista, onde revela os seus dotes de letrista e compositora.

Com quatro remisturas de temas de “AuRora”, Gisela João continua a declarar o seu amor às pistas de dança, uma paixão antiga e diversas vezes mencionada, em que assume ter crescido entre as festas de música eletrónica e o fado tradicional.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.