Esta sexta-feira é dia de greve estudantil Foto: CM Ourém

Cerca de meia centena de estudantes em protesto, no âmbito da greve estudantil para combater as alterações climáticas, dirigiram-se na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, à Câmara de Ourém, tendo sido recebidos pelo vice-presidente, Natálio Reis.

“Depois de escutadas as motivações deste grupo de estudantes oureenses, Natálio Reis tomou a palavra para garantir que a Câmara Municipal de Ourém não descura esta problemática, estando inclusive empenhada em assegurar a proteção de matérias primas e recursos naturais”, adianta informação municipal.

Os jovens manifestantes concentraram-se na Praça Dona Maria II, junto ao Edifício-sede do Município, realizando uma incursão pelas principais ruas da cidade.

Estudantes em greve climática foram à Câmara Municipal de Ourém. Foto: CMO

A Greve Climática Estudantil decorre esta sexta-feira a nível mundial, na sequência da iniciativa tomada a 15 de março, quando cerca de milhão e meio de estudantes de todo o mundo faltaram às aulas em protesto. Em Portugal participaram então na iniciativa cerca de 20 mil alunos.

Milhares de jovens de mais de uma centena de países, incluindo de meia centena de localidades de Portugal, fazem hoje greve às aulas para protestar contra a inação dos governos em relação às alterações climáticas.

O protesto, o segundo deste ano, serve para alertar os governos para a necessidade de tomarem medidas concretas para se limitarem a emissão de gases com efeito de estufa, que, segundo os cientistas de todo o mundo, estão a provocar alterações drásticas, graves e rápidas no clima da Terra.

Depois de uma greve idêntica a 15 de março passado, a de hoje tem o apoio dos adultos, seja professores sejam organizações (ambientalistas por exemplo), sejam cidadãos anónimos.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply