O programa de promoção de Ourém e Fátima foi apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que evidenciou as potencialidades turísticas do concelho e as dificuldades existentes em aumentar o número médio de estadia dos turistas no território.
Nesse sentido, o plano apresentado pretende valorizar o território, “com a promoção de iniciativas relacionadas com turismo e cultura, assim como impulsionar o número de dormidas no concelho, diminuir a sazonalidade e aumentar a estadia média dos turistas”.
A estratégia definida, informa o Município em nota de imprensa, contempla um conjunto de ações que vão desde “instalações que valorizam e dão a conhecer o património histórico e natural, até novas abordagens à comunicação digital difundida com fins turísticos.”

A sessão de apresentação da nova estratégia de promoção turística de Ourém e Fátima decorreu no espaço do Turismo do Centro instalado na BTL e contou com a presença dos vereadores Isabel Costa, Rui Vital, Micaela Durão e Humberto Antunes, além de vários Presidentes de Junta de Freguesia do concelho e da comitiva de representantes de Ourém do Pará (Brasil), que estiveram em visita concelho de Ourém.
No decorrer da BTL, o Município de Ourém desenvolveu ainda uma ação de promoção do Castelo e Paço dos Condes, com a disponibilização de uma visita em realidade virtual a alguns dos espaços mais emblemáticos do seu património histórico. Uma experiência que “estará brevemente disponível no Castelo e Paço dos Condes para todos os visitantes.”